Inscrições para o Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020 estão abertas

As prefeituras municipais da Bahia já podem se inscrever no Prêmio “Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar 2020”, que será concedido às que mais se empenharem no desenvolvimento de atividades, ações, projetos e programas locais de fortalecimento da agricultura familiar.

A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário específico, que poderá ser baixado no site: www.sdr.ba.gov.br.

O formulário deverá ser entregue, juntamente com os documentos comprovatórios indicados do Barema de Pontuação, também disponível nos sites, dentro de um ou mais envelopes fechados, até o dia 28/02/2020, às 18 horas, no Protocolo da SDR, situado à Avenida 2, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Cep: 41745-001, Salvador – Bahia, ou em um dos 27 escritórios do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), com endereços disponíveis no site www.sdr.ba.gov.br.

A primeira edição premiará as 10 prefeituras que mais se destacaram nos últimos 3 anos (2017 a 2019), por ordem de classificação, com a doação, pela SDR, de equipamentos. O 1º lugar receberá uma retroescavadeira; o 2º um trator de 75 CV com implementos agrícolas e carreta com pipa de quatro mil litros; 3º um trator de 75 CV com implementos agrícolas; 4º um veículo utilitário para a secretaria de agricultura; 5º um veículo de passageiros; 6º uma motocicleta, um notebook, uma impressora, um datashow e um aparelho GPS; 7º um notebook, uma impressora e um tablet; 8º um notebook, uma impressora e um tablet; 9º um notebook, uma impressora e um tablet; e 10º um notebook, uma impressora e um tablet.

Entre os itens avaliados estão a estrutura funcional da Secretaria Municipal de Agricultura ou secretaria equivalente que preste serviços aos agricultores familiares, existência e funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), produção e/ou distribuição aos agricultores de mudas frutíferas e/ou de palma forrageira,  implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e existência de Feira Municipal de Agricultura Familiar destacada da Feira Tradicional.

O resultado final da premiação será divulgado às 11 horas do dia 10/04/2020, em local a ser anunciado previamente pela SDR. Também será divulgado nos sites institucionais da secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *