ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA COMPLEMENTO DE MANDATO

Na última sexta-feira (21) membros de pelo menos 2/3 das afiliadas a Central da Caatinga estiveram presente na Assembleia realizada na sala de reuniões da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá na sede da fábrica em Uauá-BA.

Na ocasião, foi destacado o trabalho realizado nos últimos sete anos pelo ex-presidente Adilson Ribeiro, agora a frente da COOPERCUC, uma de nossas afiliadas. Após a necessidade de renúncia dos diretores presidente e financeiro, tornou-se indispensável uma Assembleia Geral Extraordinária com as cooperativas e associações que fazem parte da CECAAT para votação de definição dos novos membros que irão fazer parte da complementação de mandato.

Sendo assim, Denise Cardoso, que já atuava como Coordenadora institucional e gerente do Armazém da Caatinga, agora assume como Presidente, além de Cristóvão Reis representante da cooperativa filiada COOPERLAD. Ambos foram incumbidos dessa responsabilidade considerando o último ano de vigor do atual mandato.

Após votação e devidamente complementar a dianteira, outro ponto em destaque foi a contratação de Igor Barbosa como responsável pelo Centro de Distribuição cotado em Juazeiro-BA em parceria com a COOPERCUC, demais cooperativas associadas e outras que tenham interesse em intercooperar comercialmente. Como destaque desta função está a prospecção, acompanhamento de vendas e entregas dos produtos das cooperativas na região do Vale do São Francisco. Com essa oportunidade, foi alinhado outros detalhes para melhor desempenho e intercâmbio entre CECAAT, Cooperadas e uma boa conversa sobre a importância de estimular também a relação entre as cooperativas.