Promover uma maior inclusão social e econômica da agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento local sustentável são os objetivos de duas grandes políticas públicas brasileiras: o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

A Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga – Central da Caatinga, é uma instituição preparada para o fornecimento de uma grande diversidade de alimentos naturais, livres de agroquímicos e sustentáveis através de suas 09 cooperativas filiadas.

A compra institucional da agricultura familiar garante a evolução social e econômica dos agricultores familiares, a partir de formas alternativas de produção e comercialização de alimentos. Possibilitando o acesso a alimentos saudáveis e de qualidade para a população, na perspectiva da promoção da segurança alimentar e nutricional. Trata-se de um canal importante de comercialização e geração de renda regular, contribuindo para a inclusão produtiva, a geração de emprego e renda através do cooperativismo e do associativismo.

Todos os produtos alimentícios fornecidos pela Central da Caatinga cumprem as regulamentações técnicas exigidas pelas Agências de Vigilância Sanitária e Serviços de Inspeção Sanitária. Com isso, garantimos o fornecimento de produtos de qualidade, seguros e certificados.

Fale conosco!

E-mail: vendas@centraldacaatinga.com.br