Central da Caatinga e Coopes celebram a comercialização de 3 toneladas de peixes

A Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga), celebrou mais uma importante ação de apoio e fortalecimento das organizações produtivas da agricultura familiar. Nesta Semana Santa, a instituição articulou a venda de peixes realizada pela Cooperativa de Pescado e Comercialização (Coopes), do município de Sobradinho-BA. No total, o faturamento foi de quase R$ 55 mil.

O presidente da Central da Caatinga, Adilson Ribeiro, comemorou o sucesso da operação. “Estamos contentes com mais esse resultado, que só reafirma a importância do suporte técnico e todo apoio que nossa equipe da Central da Caatinga presta às cooperativas, neste caso em especial à Coopes. Parabenizar a Coopes pelo grande trabalho e agradecer ao Governo do Estado da Bahia, pelo apoio que nos dá com o  Projeto Bahia Produtiva e o Pró-Semiárido, que é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR)”, destacou Adilson.

Nesta quinta-feira (01), em Uauá-BA, foram distribuídas 3 toneladas de tilápia adquiridas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. Os pescados foram entregues às famílias em vulnerabilidade social e beneficiários do Programa Bolsa Família.

O prefeito de Uauá, Marcos Lobo, ressaltou a importância do poder público em adquirir produtos da agricultura familiar e destacou a relevância da ação que foi realizada. “Neste momento, tão difícil que atravessamos com a pandemia se alastrando, estamos dando esse apoio às famílias mais necessitadas aqui em Uauá. Este é mais um compromisso da nossa gestão, adquirir produtos de qualidade da agricultura familiar, contribuindo, portanto, com a geração de renda, além de promover a segurança alimentar para os que mais precisam”, afirmou o prefeito.

A  Central da Caatinga é uma articulação de organizações socioeconômicas de agricultores e agricultoras familiares do semiárido brasileiro, que organiza a comercialização dos produtos e serviços da agricultura familiar. A sua sede está localizada na Praça Aprígio Duarte Filho, no centro de Juazeiro-BA.

Ascom – Cecaat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *