ARMAZÉM DA CAATINGA LANÇA A LOJA VIRTUAL DA AGRICULTURA FAMILIAR BRASILEIRA

Cooperativas e associações que comercializam através do Armazém da Caatinga, ganham mais uma ferramenta estratégia para ampliar o acesso ao mercado consumidor. Com o lançamento da loja virtual da Agricultura Familiar Brasileira, a Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga), através do Armazém da Caatinga, inicia o seu processo de atuação no comércio eletrônico de produtos da sociobiodiversidade brasileira, em todo território nacional. A loja virtual, entrou em operação no último dia 21 em Juazeiro (BA), em um evento que reuniu um grupo de comunicadores/as de várias regiões do Semiárido, a imprensa local e influenciadores digitais da região do Vale do São Francisco.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes operacionais da solução tecnológica e aspectos da importância estratégica desta ferramenta de comercialização que irá beneficiar diversos empreendimentos brasileiros integrados ao ecossistema comercial do Armazém da Caatinga. Além da apresentação da loja virtual, o evento contou com a participação de músicos regionais em um coquetel oferecido aos presentes elaborado com produtos da agricultura familiar. Na oportunidade foi realizado também, o pré-lançamento de um vídeo publicitário que resume as estratégias de atuação da Central da Caatinga para o fortalecimento da agricultura familiar brasileira através do Armazém da Caatinga.

O presidente da Central da Caatinga, Adilson Ribeiro, destacou a importância da defesa das lutas dos movimentos sociais em prol da agricultura familiar e reafirmou que o Armazém da Caatinga é um ato de resistência: “dizer para vocês que isso tudo que a gente conquistou aqui hoje, ele não foi meramente de graça, isso tem uma luta e uma luta de muitos anos, uma luta que muitas vezes custou a vida de muitos amigos que hoje em dia não estão mais entre nós,” lembrou Adilson.

A loja virtual do Armazém da Caatinga é uma iniciativa da Central da Caatinga, e conta com o apoio do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), Projeto Bem Diverso e financiamento do Governo da Bahia por meio do Pró-Semiárido e Bahia Produtiva, projetos executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com co-financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *