CENTRAL DA CAATINGA MARCA PRESENÇA EM MAIOR FEIRA DE NEGÓCIOS DA AMÉRICA LATINA

Visitas aos estandes, participações em rodadas de negócios, encontros com parceiros e comercialização de produtos no espaço Agricultura Familiar da Bahia. Essas foram algumas das atividades com a presença de representantes da Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (CECAAT) na Bio Brazil Fair e Naturaltech, maiores feiras de negócios em produtos orgânicos e naturais da América Latina, de 14 e 17 de junho, em São Paulo.

Para Igor Barbosa, representante comercial da Central da Caatinga, a experiência foi uma ótima oportunidade de “conhecer as empresas, trocar conhecimento sobre estratégias de comercialização, conseguir novas parcerias e fechar negócios para futuros projetos”. Para a instituição, o objetivo da feira era a comercialização pensada tanto para beneficiar as cooperadas, bem como para prospectar novas.

Jorge Trindade, gerente comercial da instituição, ressalta a importância da participação com as filiadas à CECAAT no estande Agricultura Familiar da Bahia, promovido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido. “Foi um espaço muito importante para venda ao consumidor final, exposição para promoção dos produtos da agricultura familiar baiana e rodadas de negócios com o incentivo para as pessoas de levar os sabores da Bahia para sua casa”, afirma Trindade.

Ainda como destaque, foi possível, para além da participação no evento, conhecer o instituto Auá / Armazém Biomas, que atua como Centro de Distribuição com armazenamento e comercialização de produtos orgânicos e naturais, em São Paulo. Também com visita à empresa de negócios de impacto social, Polvo Lab, que contou com a presença de representantes do estado baiano, cooperativas e banco mundial, onde foi entregue o selo da Agricultura Familiar para o queijo de Cabra produzido pela Coopercuc, uma das cooperadas da CECAAT.

O evento foi marcado por reuniões para parcerias comerciais, palestras sobre marketing e geração de valor, inovações para negócios sustentáveis, pequenos negócios e impacto social, geração Z e o debate sobre as consequências de ações humanas nos alimentos para os próximos cinco anos. Uma ótima oportunidade para agregar conhecimento, compartilhar experiências e voltar com muitas prospecções para ações futuras que sejam de benefício para a Central, enquanto instituição responsável e suas afiliadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *